Ferramenta de Teste Hreflang
Teste e valide a implementação de suas tags hreflang para garantir que os motores de busca entendam a segmentação internacional e de idioma do seu site.
Analisando URLs... isso pode levar um momento.
Resultados da Análise
Status | URL Analisada | Tags Hreflang Encontradas | Indexação (Meta Robots) | Idioma Detectado |
---|
Detalhes de Idioma e Codificação (Primeira URL)
Detalhes extraídos da URL principal para auxiliar na depuração de idioma e codificação.
Atributo HTML `lang`: N/A
Meta `Content-Language`: N/A
Header `Content-Language`: N/A
Problemas e Ações Recomendadas
Perguntas Frequentes (FAQ)
A tag de atributo
hreflang
informa aos motores de busca qual é a relação de idioma e região entre diferentes versões de suas páginas. Por exemplo, ela ajuda o Google a servir a versão em português do Brasil (pt-BR
) para usuários no Brasil e a versão em português de Portugal (pt-PT
) para usuários em Portugal.
As anotações
hreflang
devem ser recíprocas. Se a página A aponta para a página B como sua versão em outro idioma, a página B deve apontar de volta para a página A. A falta desse "link de retorno" (return link) é um dos erros mais comuns e faz com que os motores de busca ignorem as tags.
A tag
hreflang="x-default"
especifica a página de fallback para a qual os usuários devem ser enviados se nenhuma de suas outras tags de idioma corresponder às configurações do navegador deles. É uma prática altamente recomendada para sites internacionais.